Ninguém vale a pena se você tem que insistir

o-road-trip-facebook
Estamos perdidos em imensidão. É tão grande o mundo e há tanto para se conhecer. Diante de tantas possibilidades, do quão infinitas são as nossas opções, é um desperdício – e uma afronta às oportunidades da vida – gastar tanta energia para tentar ficar ao lado de alguém que já mostrou que não te quer.

Por mais que a gente queira se enganar, hora ou outra a verdade vem feito furacão. Faz bagunça no peito, leva muito embora; mas fugir que não foi nada não é a solução. Em algum momento vai ter que olhar em volta, ver o tamanho do estrago e começar a colocar tudo no lugar.

Amor não correspondido é via de mão única. As tentativas só vêm de um lado e o outro é sempre o primeiro a querer descer do carro. E do que adianta trancar as portas e fazer a outra pessoa ficar lá dentro, uma vez que ela já tomou sua decisão? Você pode tentar ligar o rádio, colocar aquela música que a pessoa gosta, contar uma história para prender a atenção, mas é passageiro. É só um alívio momentâneo olhar para o lado e ver que a pessoa continua ali. Porém, os dois sabem que a viagem tem que terminar, vão acabar chegando no final do caminho e não há distração o suficiente para manter alguém que já fez as malas.

Deixe ir. Tem tanta gente na guia querendo uma carona.

Não importa o quanto você acha que alguém é incrível, porque no final do dia, o mais incrível vai ser fechar os olhos e se sentir em paz. É revigorante se livrar da sensação de batalha diária. Ninguém vale a pena se tira o seu sossego. É difícil aceitar que não conseguiu fazer morada no peito de alguém, mas não é à força que vai entrar lá. Se não foi, não foi. Olhe pra frente, siga o próprio caminho antes que esteja preso em tentativas falhas de cativar alguém.

Por mais que você queira muito que dê certo, não é o bastante. O outro também tem que querer. Pois o amor é essa constante renovação, todo dia se reinventa e está pronto para aguentar o que vier. Mas isso? Isso não é amor, é tortura. E essa insistência em fazer acontecer é pulo do abismo. Não compensa o esforço, deixe ir.

 

Anúncios

2 thoughts on “Ninguém vale a pena se você tem que insistir

  1. Rodrigo Cavaleiro

    De fato …
    Grande o mundo, suas voltas e possibilidades.
    Mas e sobre o desperdício, será ?

    Ah, me enganei como música cantada pelo Jorge Aragão, Minta meu sonho, mas reverti todas as partes ruins só pra mim. Julguei a parte boa ser você e quando foi verdade o furacão foi pouco. Bagunça é eufenismo, foi algo mais dramático e intenso que talvez melhor seria descrito por uma poesia emo, repetidamente dilacerado e a cada menor pedaço espetado em brasa quente, separado parte enterrado, parte lançado ao mar … para que não se recomponha jamais.

    Olhar em volta, para que esses olhos tão grandes … só vale a pena quando não enxerga mais alguém ali, aquele alguém … aquela mesma pessoa que executou a citação acima.

    É … é uma via de mão única … E no carro, enquanto o outro desce a gente segue … pisa fundo e na casa dos 180~200/h quer largar o volante e deixar bater.
    A visão fica turva depois dos olhos úmidos por tanto tempo e a chance de alguma carona se perde ou na verdade não vem porque não se para de correr sem rumo.

    Achar o final do dia … chegar nele com um pouquinho de paz ou pelo menos de sono deve ser revigorante sim, diga-me quando encontrar alguma dessas opções… essa tal de paz não parecia habitar-te quando este texto escreveu.

    Enfim concordo. O querer não faz, nem sempre é o bastante apesar da torcida e das pedaladas exaustivas dignas do tour de France em sua etapa de montanha. (não gosto de futebol, então será ciclismo a referência).

    Se o outro não quer …
    Que por favor não minta sobre o fim … não minta, meu sonho

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s